quarta-feira, 29 de março de 2017

Vagas de Emprego Como conseguir



Vagas de Emprego Como conseguir

Se você está desempregado, já enviou centenas de currículos, e está cansado de não ser chamado sequer para entrevistas de vagas de emprego, este artigo foi feito para você.
Apesar da crise, do alto índice de desemprego, o mercado dispõe de diversas vagas de emprego.  Vejo muitas pessoas reclamando que estão desempregadas há meses, reclamam que a culpa é do governo, da crise, tem uns que são mais radicais e colocam a culpa até nas telenovelas e emissoras de TV.

Já enviei centenas de currículos e não sou chamado para entrevistas

Análise curricular é a primeira etapa dentro de um processo de recrutamento e seleção em busca de vagas de emprego. Muitos candidatos não dão a devida importância durante a elaboração de seu currículo, este é o erro mais comum relatado por profissionais do setor de RH quando se trata de vagas de emprego.
Como você espera ser chamado para entrevista, se seu currículo não conseguiu causar uma boa impressão? Os erros mais comuns são de divergência nos dados de contato, pasmem, o cidadão está desempregado, participa de um processo de seleção, seu currículo é aprovado, vai ser chamado para entrevista quando de repente... “você ligou para a pessoa errada, foi engano”.  Sabemos do problema enorme em relação à violência no Brasil, porém, se você está em busca de vagas de emprego e acontece de ser vitima de um assalto, furto, enfim, perdeu seu número de contato, refaça o currículo com um novo número e entregue novamente. Outra dica valiosa é ter contato de pessoas de sua confiança no currículo, por exemplo, você coloca seu número de celular e outro de um familiar seu, assim caso ocorra algum imprevisto com seu número ou você não possa atender, vão ligar para o outro número e você não vai perder outras vagas de emprego por conta de um pequeno detalhe, mas que faz toda a diferença.

Não passo em nenhuma entrevista de vagas de emprego

Se você foi chamado para uma entrevista significa que já venceu a primeira etapa do processo seletivo de recrutamento, que foi a etapa de análise curricular. A entrevista é a segunda etapa na busca de vagas de emprego, é nesta etapa que muitos candidatos ficam nervosos e acabam perdendo a oportunidade.

Falar de problemas pessoais é o erro mais comum cometido pelos candidatos que buscam vagas de emprego. Muitos acham que podem comover o recrutador contando seus problemas, suas dificuldades, situação de doença na família, entre outras. Porque não devo falar de problemas pessoais em vagas de emprego, os recrutadores não são pessoas “humanas”? Não é isso, o problema é que a pessoa que está ali fazendo o processo seletivo geralmente é um funcionário da empresa contratante ou de uma empresa de RH contratada para fazer a seleção. Mas o que isso tem haver com vagas de emprego? Acontece que quem oferta as vagas de emprego não são os recrutadores, a vaga é ofertada pela empresa, esta traça um perfil de funcionário que quer contratar, este perfil implica idade, grau de formação, experiência, filhos, estado civil. Evite falar de problemas de saúde na família, pois poderão causar impressão que você faltará alguns dias de serviço.
Ao ofertar vagas de emprego alguns empresários preferem funcionários casados, pois teoricamente estes seriam mais responsáveis, outros preferem o perfil solteiro, principalmente quando se trata de mulher, mas calma, não é por razões de assédio, e sim por que quando a mulher é mãe, alguns acreditam que caso o filho adoeça ou tenha problemas na escola entre outros, cabe a mãe resolver e faltando ao trabalho.

Como conseguir vagas de emprego

Currículo: Mantenha seu currículo atualizado, nos dados de contato coloque mais de um telefone, faça um resumo de seus conhecimentos, habilidades e qualificações. Se você não possui conhecimentos básicos de informática, procure um amigo ou parente que tenha mais conhecimento. Não recomendo procurar ajuda em lan house. Geralmente o funcionário da lan house não vai dar a devida atenção ao fazer o seu currículo, e muitas vezes até, este acaba atrapalhando, pois não tenho o conhecimento necessário, por isso, procure um amigo ou familiar.

Onde procurar vagas de emprego: Muita gente recorre aos meios mais comuns, sites de oferta de vagas de emprego e SINE (Sistema Nacional de Emprego), acontece que pesquisas apontam que a chance de você conseguir uma vaga por esses meios é de 20%, enquanto 80% conquistam vagas através de redes de contato. Esses contatos variam desde colegas, chefe no seu último emprego ou até mesmo vizinho, amigos, por isso é extremamente importante que você se comunique, fale ao mundo que está procurando vagas de emprego, automaticamente quando alguém em sua rede de contatos ficar sabendo de uma oportunidade, advinha de quem irá lembrar? Isso mesmo, de você.

Não deixe escapar oportunidades temporárias: Buscando estabilidade, muitos deixam escapar essas vagas de emprego quando o assunto é temporário ou freelancer, o que é de certa forma um erro dos candidatos. Embora digam que não, que o emprego é somente temporário, que não vão contratar após o período, muitas empresas contratam sim. Os recrutadores simplesmente não divulgam que os trabalhadores podem ser aproveitados para não criar esperança e consequentemente um sentimento de frustração ao trabalhador no final do período temporário.


Durante a entrevista em vagas de emprego evite falar mal das empresas na qual trabalhou ou chefes anteriores, isso pode deixar a impressão que se você falou mal da empresa anterior, vai falar mal desta também. Se você foi mal remunerado, ficaram te devendo ou o salário atrasava, bico fechado. 

ATENÇÃO

Nosso site ainda está em fase BETA(Teste), para não perder mais oportunidades como esta, curta nossa página no Facebook. Vagas de Emprego todos os dias, em breve Vagas de Emprego para todo o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Receba notificações por e-mail

Total de visualizações